Delegacia da Mulher prende em Guarapari homem acusado de ameaça que descumpriu medida protetiva

Delegacia da Mulher prende em Guarapari homem acusado de ameaça que descumpriu medida protetiva

A equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Guarapari prendeu, na terça-feira (13), um homem de 23 anos contra o qual havia um mandado de prisão preventiva em aberto por crime de ameaça e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência.

“Ele e a vítima conviveram por anos, mas era uma relação conturbada. Em 2018, ela solicitou Medidas Protetivas de Urgência, que foram deferidas pelo poder judiciário. Depois disso, eles chegaram a reatar o relacionamento, mas ela voltou a sofrer ameaças de morte por parte dele, procurando a delegacia novamente”, explicou a titular da Deam de Guarapari, delegada Francini Parmagnani.

O homem tem um histórico violento. Segundo levantamentos da Polícia Civil em Guarapari, ele está ligado ao tráfico de drogas no bairro Adalberto Simão Nader, já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e responde a dois inquéritos na Deam do município. No último fim de semana, ele sofreu uma tentativa de homicídio, motivada pela disputa entre organizações criminosas da região.https://d-961277262640693090.ampproject.net/2010010034001/frame.html

Em razão do descumprimento da Medida Protetiva de Urgência e do histórico de agressividade e envolvimento com crimes, a Deam de Guarapari representou pela prisão preventiva do acusado. Após a expedição do mandado de prisão pelo poder judiciário, policiais foram até o endereço dele e realizaram buscas. No entanto, o homem não foi localizado. Horas depois, o investigado compareceu pessoalmente à delegacia, acompanhado da mãe.

“Ele prestou depoimento, confirmando que ameaçava matar a ex-companheira. Neste momento, foi informado sobre o mandado de prisão que havia contra ele”, explicou a delegada.

Após os procedimentos de praxe, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde permanece à disposição da Justiça.

*Com informações da Polícia Civil do Espírito Santo