Água da enchente começa a baixar e corpo é encontrado em Castelo

Água da enchente começa a baixar e corpo é encontrado em Castelo

O corpo de um homem foi encontrado após as águas da enchente começarem a baixar no município de Castelo, na manhã desta sexta-feira (11). A vítima foi localizada na rua Soares, no bairro Independência, em frente ao Hortifruti Gallina.

De acordo com informações de populares, a vítima seria morador do local e se chamava Pedro. A Polícia Militar está no local, mas ainda não confirmou a identidade da vítima. A suspeita é de que ele foi carregado pelas chuvas. O corpo ainda se encontra no local aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil, para confirmar a causa da morte.

Nas últimas 24 horas o município de Castelo recebeu um acumulado de chuvas de 56,73mm e o rio Castelo chegou a subir 6 metros além do nível normal. Na manhã desta sexta-feira (11), de acordo com a Defesa Civil, a água baixou aproximadamente 2,2 metros.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, nesta manhã, 180 pessoas estão desalojadas e a enchente provocou diversas inundações e prejuízos. Os bairros Centro, Niterói e Esplanada foram os mais afetados, a ES 379 teve interdição total na rodovia Castelo x Muniz Freire e a ES 166 foi interditada parcialmente entre os km 18 e 30.