Castelo tem 180 pessoas desalojadas em segunda enchente do ano; rio já subiu 6 metros

Castelo tem 180 pessoas desalojadas em segunda enchente do ano; rio já subiu 6 metros

As fortes chuvas registradas em Castelo desde a noite desta quarta-feira (9) já deixaram 180 pessoas desalojadas e o rio que corta a cidade subiu mais de seis metros provocando diversas inundações e prejuízos. A Defesa Civil municipal emitiu alerta vermelho nesta quinta-feira e percorre a cidades levantando os prejuízos da segunda enchente no município neste ano. A primeiro foi em janeiro.

Estabelecimentos, casas, e ruas foram tomadas pelas águas. Em alguns pontos, moradores chegaram a ficar presos dentro de suas residências. Ainda segundo o órgão, houve registro de desalojados – situação em que as pessoas precisam deixar suas casas, mas não precisam de abrigo do governo –. Uma idosa com Covid-19 precisou ser resgata pelos bombeiros após a ambulância onde ela estava ter quebrado ao passar em um alagamento quando ela era transferida da Santa Casa para um hospital na Grande Vitória.

A rodoviária e várias ruas ficaram tomadas pelas águas e o trânsito ficou comprometido. A previsão é de mais chuva até está sexta-feira.