Mesmo com 1.099 casos e 30 mortes, Casagrande libera comércio no interior

Mesmo com 1.099 casos e 30 mortes, Casagrande libera comércio no interior

O Espírito Santo tem 1.099 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 30 mortes por causa da doença. Os números foram atualizados pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante coletiva que ocorre neste momento, pela internet.

O governador anunciou, ainda, que 30 novos respiradores chegaram para reforçar os leitos dos hospitais do Estado. “Ainda estamos tentando comprar mais equipamentos e esperamos que o Ministério da Saúde nos ajude nisso”, disse.

Ainda segundo Casagrande, as medidas de isolamento das pessoas dos grupos de risco (idosos, asmáticos, diabéticos, etc) devem ser reforçadas, bem como o distanciamento social, da higienização e o uso de máscaras.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), dos dois novos óbitos registrados de ontem para hoje, um é de uma mulher de 49 anos, moradora de Serra, que estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves; e o outro de uma mulher de 73 anos, moradora de Vitória, internada em hospital particular da capital. As duas apresentavam comorbidades.

“Dos casos confirmados até este sábado (18), 113 estão internados. Desses, 54 encontram-se internados em hospitais privados, sendo 28 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 59 pacientes internados nos hospitais estaduais de referência à Covid-19, desses 42 estão na UTI”, informou nota da Sesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *