Médicos dizem que a abertura parcial das lojas no ES é um grande risco
A abertura do comércio em 72 cidades do Espírito Santo, divulgada em novo decreto neste sábado (18) pelo governador Renato Casagrande, causou preocupação em infectologistas. Para especialistas, as cidades terão um grande desafio para voltar com os serviços respeitando medidas para não aumentar o número de infectados pelo novo coronavírus nessas regiões. Os médicos classificaram a decisão do governo como “um grande risco”.
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou no final da tarde deste sábado (18) que vai permitir a abertura de estabelecimentos comerciais em 72 municípios do Estado, com restrições. A autorização vale a partir de segunda-feira (20) para as cidades que foram consideradas pelo governo com risco baixo ou moderado de propagação do novo coronavírus de acordo com a incidência de casos.
A flexibilização só não é válida para as cidades da Grande Vitória – Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana -, onde se concentram 87% dos casos de Covid-19 no Estado; além do Alfredo Chaves, município com maior incidência de casos no Espírito Santo para cada 100 mil habitantes.