Guarapari não vai ter fogos na virada de ano

Guarapari não vai ter fogos na virada de ano

Os fogos que estavam planejados para a virada de ano em Guarapari foram cancelados. A cidade foi uma das únicas a anunciar, no início do mês, que manteria a queima de fogos nas praias do balneário, mas, com as novas orientações do Estado, o município voltou atrás.

Durante reunião do Conselho Municipal de Turismo, na quinta-feira, os conselheiros foram informados pela Secretaria de Turismo que a queima de fogos no Réveillon não deve acontecer.

O vice-presidente do Conselho, Michel Gava, considera que foi uma decisão acertada. “O município acabou seguindo as diretrizes do Estado para evitar aglomeração. Acredito ser uma decisão correta, devido ao atual momento em que vivemos. Podemos passar uma virada de ano sem fogos, para evitar maiores transtornos”.

“Não teremos fogos em Guarapari, Vitória, Vila Velha, Salvador, Rio de Janeiro, várias cidades turísticas. Quando os turistas viajam para o Réveillon, a festa dura duas horas, mas a estadia na cidade dura quatro dias. O turista não vem somente pelos fogos, ele vem se divertir nas praias durante o dia também”, observou.

“Não teremos fogos em virtude da pandemia. Acreditamos que foi a melhor decisão que poderia ser tomada. Não é o momento”.

Fonte: Jornal A Tribuna

Es em Foco