Uma mulher de 49 anos teve o braço decepado após golpes de foice do esposo, um idoso de 98 anos. O crime aconteceu durante uma briga, nesta segunda-feira (28), em uma fazenda situada na zona rural de Serra Sede. Um dos filhos do casal estava no local e presenciou a cena. Para proteger a mãe, ele teve que agredir o próprio pai.
De acordo com informações da polícia, o idoso estava saindo para trabalhar na roça e teria começado uma discussão com a esposa. Ao ficar nervoso, pegou uma foice e deu início às agressões na região da cabeça, no ombro e no braço esquerdo.
Um dos filhos do casal estava na casa e presenciou toda a agressão. Para proteger a mãe, ele avançou sobre o idoso, pegou a ferramenta, atingiu o pai e depois fugiu. Diante da situação, os vizinhos foram ao local e amarraram o suspeito com uma corda.
Assim que chegaram o local do crime, os policiais se depararam com o suspeito ferido e amarrado. O idoso e a vítima foram levados para a UPA de Serra Sede, mas precisaram ser transferidos para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória, onde permanecem internados.
No hospital, a equipe de jornalismo da TV Vitória encontrou uma familiar do casal. Ela não quis gravar entrevista, mas disse que a mulher está consciente, bem e que o homem está vivo.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher como tentativa de homicídio. Até o momento, o filho do casal não foi encontrado.