Helicóptero que caiu e matou duas pessoas saiu de Guarapari

Helicóptero que caiu e matou duas pessoas saiu de Guarapari

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (06) na região do bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, próximo ao Aeroclube do Espírito Santo. Morreram na queda o piloto e proprietário da aeronave, Octavio Schneider Queiroz, 68 anos, e sua namorada Lucimara Poleto, 52 anos.

Em entrevista ao Balanço Geral, o capitão Pedroni, do Corpo de Bombeiros,  informou que o helicóptero saiu de Guarapari. No momento da queda, pessoas próximas à área do acidente fizeram os primeiros atendimentos. “Foram 50 minutos de reanimação. Tinha médico e enfermeiros no local, mas não foi possível reanimá-las”, informou. “O piloto era muito experiente. Somente esta perícia especializada, feita pela Aeronáutica, irá determinar as causas”, destacou. 

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu foram ao local, que fica numa área de mata do Exército e é próximo ao Aeroclube do Espírito Santo. O aeroclube é utilizado para ensino e a prática da aviação civil. 

Um dos moradores da região afirma que escutou um barulho muito grande no momento do acidente. E ao chegar na rua, viu a aeronave caída e uma das vítimas desacordada do lado de fora. Ele ainda revela que a aeronave estava se preparando para pousar no momento em que caiu. 

Es em Foco