Vídeo | Tubarão de 200 kg é pescado no ES

Vídeo | Tubarão de 200 kg é pescado no ES

Um pescador ficou surpreso ao puxar a rede e ver que nela havia um tubarão-lixa de mais 200 quilos. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6), na praia de Guriri, em São Mateus.

De acordo com o pescador, ele e o sobrinho faziam uma pescaria de sarda a cerca de 2km da costa. Eles entraram no mar na região onde fica o ponto final de ônibus do balneário, no lado sul, próximo às peixarias.

Com mais de 30 anos de profissão, esse foi o maior peixe que o pescador diz já ter capturado. Para puxar o tubarão para dentro do barco ele precisou da ajuda de outros amigos, que estavam em terra. “Quando vi o tamanho do peixe logo amarrei com uma corda no barco e fui rebocando para perto da praia. Precisei fazer contato com outros parceiros e então mais dois amigos foram até onde estávamos. Mesmo em quatro pessoas demoramos mais ou menos uma hora para retirar da água”, disse.

Confira o vídeo

Apesar do tamanho, segundo o pescador, a espécie é pacífica e não oferece perigo aos seres humanos, preferindo se alimentar de pequenos cardumes e de sardinhas.

Um vídeo obtido com exclusividade pela Nova Onda mostra o tubarão sendo rebocado pelos pescadores. Outro vídeo mostra o tubarão já em cima de um reboque de carro sendo transportado. Ainda segundo o pescador, o peixe foi disponibilizado para venda.

Outro tubarão capturado no mesmo local

Segundo um outro pescador de Guriri, Carlos de Oliveira ‘Careca’, há cerca de um mês outro tubarão foi capturado nas mesmas imediações, porém de tamanho um pouco menor, com cerca de 150 quilos, e de outra espécie: tubarão-branco. Apesar desta raça ter histórico de agressividade contra seres humanos, a distância em que foi capturado não traz riscos a banhistas, além de não haver históricos de ataques de tubarão na costa capixaba.

Es em Foco