75 municípios capixabas pretendem retornar às aulas em fevereiro

75 municípios capixabas pretendem retornar às aulas em fevereiro

Uma pesquisa realizada pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) revelou que 76 dos 78 municípios do Estado, isto é, 91% dos municípios, retornarão às aulas no mês de fevereiro. 

Ainda segundo o levantamento, 45% dos municípios retornarão às aulas de forma híbrida (presencial e online), 25% ainda não definiram o modelo das aulas, 27% terão apenas aulas remotas e 3% presencial.

A pesquisa também aponta que 94% dos municípios tem comitê instituído para planejar ações de combate ao covid-19. Outro dado importante apresentado pelo levantamento é quanto ao início das aulas: 56% dos municípios pretendem iniciar em 04 de fevereiro. 

O resultado da pesquisa foi apresentado nesta quinta-feira (21) num encontro que reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a promotora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, representando o Ministério Público do Estado (MPES) e o presidente da Undime Espírito Santo, Vilmar Brito.

A pesquisa foi realizada com 2.200 escolas da rede de ensino, que atendem mais de 514 mil alunos, e englobam cerca de 36.366 professores e 3.140 pedagogos. Confira a quantidade de instituições de ensino por município: