Guarapari plantou mais de 1300 árvores em uma semana

Encerrando a semana da árvore em Guarapari, a secretaria de Meio Ambiente plantou 120 mudas de árvores em um terreno da prefeitura na Praia do Morro.
A cerimônia de encerramento da Semana da Árvore contou com a presença de alunos da Escola Zilnete Pereira Guimarães, que ajudaram no plantio das mudas.
“Durante a semana, foram plantadas ou doadas 1358 mudas de árvores em toda a cidade. Tivemos o lançamento do programa Adote uma praça, que é o plantio de Ipê Amarelo que é a árvore símbolo de Guarapari. Essa semana foram duas praças e na semana que vem mais três praças vão receber mudas de árvores. O programa faz o plantio de árvores em praças que tem área verde, mas não têm árvores. Depois do plantio as escolas no entorno vão tomar conta e a prefeitura vai ajudar na manutenção e controle das mudas”, explicou o secretário de meio ambiente Breno Simões Ramos.
Breno contou ainda que o município tem um programa chamado “Plante Mais Verde” onde o morador da cidade pode procurar a secretaria e retirar a muda. “O cidadão procura a secretaria, retira a muda e a prefeitura ajuda no monitoramento”, finalizou.