Jovem executado em festa em Guarapari era acusado de matar casal nas Três Praias

Jovem executado em festa em Guarapari era acusado de matar casal nas Três Praias

O jovem morto durante uma festa em Guarapari na madrugada deste domingo (24), era um dos réus do assassinato do casal Lorrayne Santiago Vieira, 16 anos, e Fábio dos Santos Kill, 20, crime ocorrido nas Três Praias, em 2014.

Matheus Montenegro Jesus estava em uma casa de eventos no bairro Fátima Cidade Jardim, quando foi morto a tiros, no domingo (24).

Quem estava na festa disse à polícia que alugaram a casa para uma confraternização e que, durante o evento, dois homens encapuzados entraram no local e foram em direção a Matheus e realizaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. Os bandidos fugiram do local.

A perícia constatou cinco perfurações, sendo quatro na região do tórax e uma na cabeça. O corpo do jovem foi levado para o DML em Vitória, e já foi liberado para a família para o sepultamento.

Matheus chegou a ser preso quando tinha 19 anos, dois meses depois do assassinato do casal nas Três Praias. Na época, ele foi se apresentar espontaneamente na delegacia acompanhado do advogado e após prestar esclarecimentos foi comunicado que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele.

Matheus e mais quatro pessoas acusadas do duplo homicídio foram a julgamento três anos depois, em dezembro de 2017. O júri popular foi realizado no Fórum Desembargador Gregório Matos, em Guarapari, pelo juiz Eliezer Mattos Schurrer Júnior.

Fonte: Tribuna Online

Es em Foco