Alerta de tempestade e chuvas intensas continua em vigor para todo o Espírito Santo

Alerta de tempestade e chuvas intensas continua em vigor para todo o Espírito Santo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inpe) emitiu um novo aviso de chuvas intensas e tempestade válido para todo o Espírito Santo. O aviso vigora até às 6h desta terça-feira (09). A previsão é de chuva localmente de forte intensidade que poderá vir acompanhada de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Além das cidades capixabas, o alerta compreende município do extremo norte do Espírito Santo, Sul da Bahia, maior parte do estado de Minas Gerais, algumas cidades de Goiás e todo o Distrito Federal.

Chuva no ES

O fim de semana foi marcado por fortes chuvas em todo o Espírito Santo. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, a Serra foi o município capixaba onde mais choveu nas últimas 24 horas, no período encerrado às 6 horas desta segunda-feira (08).

Na região de Jacaraípe, houve destelhamento de uma casa e uma pessoa ficou ferida levemente, sendo socorrida e levada para um hospital.

O acumulado de chuva também foi alto no município de Conceição do Castelo, onde foi registrado 100 mm. Também houve grande acumulado em Ibitirama, onde choveu 99,6 mm. Em Santa Teresa, o acumulado foi de 98,68 mm.