De pijama e com botão errado, Sílvio Santos é vacinado em São Paulo

O apresentador Silvio Santos, de 90 anos, foi vacinado contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10), em um posto de vacinação da Prefeitura de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista.

A visita do apresentador ao posto de vacinação foi registada pela filha dele, Rebeca Abravanel, que compartilhou a foto em uma rede social.

“Vacinado!!!!!!!!!! Agradeçendo muito a Deus por esse momento!”, escreveu a apresentadora do programa Roda a Roda Jequiti, do SBT, emissora que o pai é dono.

Silvio Santos completou 90 anos de idade em dezembro, em isolamento com a família, por pertencer ao grupo de risco para o coronavírus. Desde o início da quarentena ele está sem produzir novos programas de TV ou fazer apresentações ao vivo, devido aos riscos da doença.

Colegas de TV vacinados

Com a imunização, o apresentador do SBT entrou para o time de outros famosos com mais de 90 anos que já tomaram a vacina, como as atrizes Fernanda Montenegro e Laura Cardoso, o ator Lima Duarte e a cantora Elza Soares, que também já foram imunizados na semana passada.

Ao tomar a vacina na sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, Fernanda Montenegro, de 91 anos, agradeceu os cientistas e profissionais da saúde.

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, escreveu a atriz.

Com 90 anos, Lima Duarte também comemorou o que ele chamou de “vitória da Ciência”, ao ser imunizado no Rio de Janeiro.

“Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”, escreveu em seu perfil no Instagram.

“Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos!”, completou.