Câmara de Guarapari convoca Dito Xaréu para assumir vaga de Chico

Câmara de Guarapari convoca Dito Xaréu para assumir vaga de Chico

A Câmara Municipal de Guarapari, através do seu presidente Wendel Lima publicou nesta tarde, edital de convocação de suplente de vereador. Marcial Souza Almeida, o Dito Xaréu, sendo o primeiro suplente do PSDB vai ocupar a vaga de Chico Móveis que faleceu na última semana.

A sessão extraordinária de posse acontece na próxima segunda-feira às 10h, no plenário Ewerson de Abreu Sodré, na sede da Câmara, no centro de Guarapari. Dito deve comparecer com cópia do diploma de suplente, declaração de bens e documentos pessoais. O vereador cumprirá seu terceiro mandato na casa de leis, sendo o mais experiente desta legislatura.

Nos mandatos anteriores Dito sempre esteve envolvido em polêmicas, sempre com discursos fortes e emocionados, ele chegou a ser afastado do cargo, mas voltou por determinação da justiça. Aliado do prefeito Edson Magalhães, o parlamentar foi um dos seis defensores da gestão passada.

Não é o primeiro caso

Em 1997, o vereador Djair Guimarães faleceu em um acidente de carro na rodovia do Sol nas proximidades do cemitério Parque da Paz em seu lugar assumiu Benigno Maioli que depois acabou sendo o vereador mais votado. Na época, em consideração ao falecido, Maioli conseguiu um cargo na Câmara para a mãe de Dejair.

Es em Foco