Criança é salva após de afogar em piscina no ES

Criança é salva após de afogar em piscina no ES

Guardas salvaram uma criança de três anos vítima de afogamento na tarde deste sábado (6) em Viana, na Grande Vitória.

Uma equipe da Guarda Municipal atendeu a ocorrência por volta das 14h30. A família pediu ajuda para levar o menino ao Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Villaschi.

A mãe, Ariadna da Silva Teixeira, contou que estava na casa de uma prima quando, em um momento de distração, o menino se afogou em uma piscina. Desesperada, ela, a irmã e a avó da criança saíram de carro para pedir ajuda e encontraram uma viatura com agentes da Guarda.

Os guardas Borges, Amorim e Corrêa levaram mãe e filho ao PA. Ainda na viatura, fizeram manobras respiratórias para fazer o menino, que estava desmaiado, com olhos e boca roxa, recobrar os sentidos.

Após verificarem que a criança vomitou e chorou, voltando a respirar, os agentes deixaram o menino no PA. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

O agente Borges disse que o choro da criança representou uma grande alegria em todos.

“Quase choramos juntos, de alegria, por termos ajudado a salvar a vida da criança”, disse.

“Não sei descrever o quanto foi importante a ajuda deles. Ver meu filho comendo e conversando agora me enche de felicidades. São momentos de desespero e aproveito para alertar os pais que mesmo o cuidado extremo, que é o que temos com Arthur, não foi suficiente. Temos que estar sempre atentos”, contou a mãe do menino.