Guarapari é a primeira cidade do ES a vacinar idosos a partir dos 75 anos

Guarapari é a primeira cidade do ES a vacinar idosos a partir dos 75 anos

Cariacica e Guarapari já abriram agendamento e data de vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 75 anos. A inclusão deste grupo etário se deveu à chegada de 50 mil novas doses do imunizante ao Espírito Santo, na última terça-feira. Em Guarapari não precisa de agendamento os cadastro, basta chegar no complexo esportivo de carro, ou na quadra da escola Zilnete Pereira, na Praia do Morro.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cariacica informou que começará a vacinação da faixa etária 75 a 79 anos neste sábado (13). Os agendamentos estarão disponíveis a partir do meio-dia desta quinta-feira (11). Para isso, basta acessar o site http://vacina.cariacica.es.gov.br e marcar o dia, horário e unidade de saúde desejada para receber a dose. Até o momento, 15.051 doses foram aplicadas no município, sendo 11.806 da primeira dose e 3.245 da segunda dose.

Atualmente, a cidade continua realizando o agendamento da primeira dose para idosos entre 80 a 84 anos. A vacina está disponível nas unidades de saúde de São Francisco, Santa Bárbara, Flexal, Nova Rosa da Penha, Itaquari, Mucuri, Rio

Marinho, Santa Fé, Cariacica Sede, Vila Graúna, Oriente, Novo Brasil e Bela Aurora. Os idosos devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS.

Drive thru

Em Guarapari, a cidade aplica a primeira dose da vacina em idosos de 75 a 79 anos nesta quinta (11) e sexta (12), das 8h às 12h, e no sábado, das 8h às 15h, no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba. A imunização neste local será apenas na modalidade drive thru.

Para evitar aglomerações, a vacina também estará disponível para o mesmo público, sem o formato drive thru, na quadra da Escola Municipal Zilnete Pereira Guimarães, na Praia do Morro. Os dias e horários são os mesmos que os adotados em Muquiçaba. Vale lembrar que é preciso levar CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável. Até o momento, Guarapari aplicou 4.282 doses, sendo 3.639 na primeira dose e 643 na segunda dose.