MP notificará prefeitos para que bloqueiem acesso às praias no ES

MP notificará prefeitos para que bloqueiem acesso às praias no ES

O governo do Estado não determinou explicitamente o fechamento do acesso às praias durante os 14 dias de quarentena, que começa nesta quinta-feira (18). Mas nem todo mundo ficou satisfeito com essa suposta omissão.

A coluna apurou que um grupo de procuradores do Ministério Público Estadual está preparando uma Notificação Recomendatória aos prefeitos das cidades litorâneas, para que bloqueiem as praias durante o período de vigência das medidas mais restritivas de combate à pandemia de Covid-19.

Um promotor, ouvido pela coluna, diz que “está percebendo” que muitos prefeitos podem preferir ficar alheios à proibição de frequência às praias, medida que o MPES considera essencial para o sucesso das ações de restrição, anunciadas nesta terça-feira (16).

Uma das prefeituras, no litoral Sul do Estado, já foi até avisada pelo Ministério Público para se preparar e adotar práticas de contenção de acesso à orla do município. 

Na live em que anunciou a quarentena, o governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que vai conversar com prefeitos, nesta quarta-feira (17), para decidir em conjunto quais medidas restritivas serão adotadas em relação às praias.

Fonte: Gazeta Online

Es em Foco