Professores vão começar a ser vacinados no dia 15 deste mês

Professores vão começar a ser vacinados no dia 15 deste mês

Após o início da vacinação de policiais, bombeiros e guardas municipais, na manhã de terça-feira (6), o governo do Estado irá começar na próxima semana a vacinar também professores contra a Covid-19, com prioridade para aqueles de maior idade.

O governador Renato Casagrande reafirmou na terça que a vacinação dos professores será no próximo dia 15. Em pronunciamento no último dia 25, ele disse que a imunização começaria pelos “profissionais de mais idade”.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, explicou que serão vacinados professores das redes pública e particular da ativa.

“Os professores já fazem parte do grupo prioritário definido pelo governo federal. No entanto, o governo do Estado irá antecipar a
vacinação deles, usando as doses de reserva técnica (5% de cada remessa reservados para possíveis perdas). Essa imunização não irá afetar a vacinação de demais grupos”, destacou.

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Paulo Loureiro, comemorou a inclusão dos professores. “Inicialmente a imunização será pelo critério da idade, ou seja, profissionais mais velhos serão vacinados primeiro. Amanhã (hoje) haverá uma audiência virtual com a presença da Sesa, quando teremos mais informações”.

Es em Foco