Idosa de 85 anos é agredida pelo filho no ES

Idosa de 85 anos é agredida pelo filho no ES

Ao tentar intervir em uma briga, uma idosa de 85 anos acabou agredida pelo próprio filho, um pintor de 58 anos, na tarde desta segunda-feira (12), no bairro Vila Palestina, em Cariacica. O acusado, um pintor de 58 anos, tentou bater no irmão, um vigilante de 57 anos, quando a mãe entrou na frente e acabou ferida.

De acordo com a idosa, que esteve na tarde desta segunda, registrando ocorrência da 4a Delegacia Regional De Cariacica, o caso aconteceu por volta de 12h, após o acusado, que é filho dela, ter chegado em casa todo transtornado. A suspeita da família é de que ele tenha usado drogas.

“ Ele(acusado) é usuário e nós já o internamos duas vezes. Hoje (segunda-feira), ele já chegou alterado , gritando no portão de casa que ia matar meu outro filho. Quando esse meu outro filho desceu, ele empurrou o portão com toda força para cima dele e eu entrei na frente. Ele ia matar meu filho mais novo, eu não podia deixar isso acontecer”, conta a idosa que não quis se identificar.

Ao entrar na frente para evitar que o pior acontecesse, a idosa acabou atingida pelo portão de ferro que provocou feridas nos braços e pernas. Ao ver a mãe ferida, o Vigilante então chamou a polícia e neste momento, o acusado correu para rua, na tentativa de fugir.

Uma viatura que estava indo para o atendimento da ocorrência conseguiu localizar o agressor em uma rua do bairro. Ele foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. A e o outro irmão também foram para o DPJ a fim de prestarem depoimento.

O vigilante foi ouvido e liberado. A idosa foi encaminhada para o Departamento Médico Legal(DML), de Vitória, para realização de exames.