Vacinado com duas doses, Stênio Garcia testa positivo para covid

Vacinado com duas doses, Stênio Garcia testa positivo para covid

Stênio Garcia, que tem 88 anos, recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19. Porém, segundo sua mulher, o ator testou positivo para a doença. A atriz Marilene Saade postou no sábado, dia 10, vídeos do marido refazendo os testes e defendeu o imunizante como a solução para acabar com a pandemia. “Hoje nesses tempos de covid-19, que é um vírus traiçoeiro e com alto grau de letalidade, (…) as vacinas são sim a solução, mas precisa de 80% da população mundial estar vacinada e o que podemos fazer agora é nos proteger com uso de máscara adequado, higiene das mãos e se distanciar de um a dois metros das pessoas”, escreveu ela.

A atriz contou que recebeu o resultado dos exames dela e do marido na sexta-feira, 9. “Ontem, quando recebemos o resultado dos exames e lá dizia que ele estava positivo para a doença e sem a presença de anticorpos após duas doses da vacina, realmente ficamos muito nervosos e com muito medo”, afirmou Marilene, que testou negativo, enquanto para Stênio deu positivo.

“Hoje refizemos todos os exames PCR, IGG, IGM e Stênio fez também o exame de anticorpos neutralizantes para saber qual é o grau de imunidade que ficou após a vacina”, afirmou. “Pessoas idosas por algum motivo não conseguem produzir esses anticorpos, não por problema da vacina e sim porque o próprio corpo está sem a capacidade de produzir (…) tem que tomar uma dose de reforço aliado a um bom tratamento para a imunidade”, opinou, pedindo para algum médico imunologista que venha a ler o post esclareça sua dúvida. A atriz finalizou reafirmando que acredita na vacina.