Jovem morre e namorado fica ferido após acidente no ES; motorista foi preso

Jovem morre e namorado fica ferido após acidente no ES; motorista foi preso

Uma jovem, de 20 anos, e o namorado, um rapaz de 23 anos, ficou ferido após um grave acidente ocorrido por volta das 19 horas deste sábado (17), na avenida Darly Santos, em Vila Velha. A vítima morreu no local o companheiro foi encaminhado para um hospital de Vitória.

O acidente teria acontecido quando um carro, que estaria em alta velocidade e trafegando na pista da direita, no mesmo sentido, se chocou e passou por cima da motocicleta em que estavam a vítima, identificada como Amanda Marques Pinto, com o seu companheiro Matheus Jose Silva. A moto era nova e estava com todos os sinais indicativos luminosos em dia.A mãe da jovem, a dona de casa Renata Aparecida Marques, contou que passou a tarde com a filha, antes do acidente. “Ela passou a tarde toda comigo ontem e foi embora. Acabou voltando para buscar a chave, gritou que me ama e saiu. Depois de uma hora, mais ou menos, meu marido recebeu uma ligação sobre o acidente. Ele só me contou depois, mas pelo desespero, eu já imaginava que era com eles”.

Segundo a dona Renata, ela não foi ao local do acidente e todo o processo, até a delegacia, foi acompanhado pelo esposo. “Meu marido foi para a delegacia. O rapaz (condutor do veículo) estava todo desnorteado, mas parece que não tinha indício e não tinha provas de que ele estava embriagado”, contou.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e a Polícia Civil foi acionada. Segundo a PM, o motorista suspeito de causar o acidente recusou fazer o teste de etilômetro e foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

A Polícia Civil informou que o suspeito de cometer o acidente, de 28 anos, conduzido à delegacia, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no art 302 do Código Brasileiro de Trânsito. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.