Professor Luciano propõe programa de apoio para pacientes pós-covid

Professor Luciano propõe programa de apoio para pacientes pós-covid

A Câmara de Guarapari acolheu, durante a sessão ordinária realizada por meio de videoconferência, na tarde desta terça-feira (04/05), dois projetos de autoria do vereador Professor Luciano (PDT), que foram baixados às comissões permanentes da Casa e agora seguirão sua tramitação regimental, devendo entrar em pauta novamente nas próximas sessões. A primeira matéria apreciada foi o Projeto de Lei nº 058/202, que dispõe sobre a criação de um programa de apoio para pacientes pós-Covid, em âmbito municipal.

“Destacamos que uma proporção significativa dos pacientes desta doença apresenta a chamada ‘Síndrome Pós Covid-19’, que envolve o surgimento de sintomas como fadiga, dor crônica, miastenia e dispneia, entre outros, o que exige uma série de cuidados. Por isso, apresentamos este projeto, com o objetivo de autorizar o Poder Executivo a adotar as providências necessárias para garantir suporte médico e acompanhamento aos pacientes, após receberem alta.

“Uma proporção significativa dos pacientes apresenta a chamada Síndrome Pós Covid-19, com sintomas: fadiga, dor crônica, miastenia e dispneia, exigindo uma série de cuidados. O programa conta com uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos. Sabendo da importância de deste projeto que visa prestar amparo a nossa população, solicitamos ao Poder Executivo a implantação desse serviço”, explicou Luciano.

Confira o vídeo do vereador explicando o projeto:

https://www.facebook.com/VereadorprofessorLuciano/videos/2706082582980379