Idaf autoriza retirada de restinga em praia de Anchieta

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) autorizou a retirada de restinga de um terreno de frente para a praia Boca da Baleia, em Anchieta. Durante décadas, os antigos proprietários sempre tentaram mexer na área, mas nunca tiveram êxito, agora um novo dono conseguiu autorização e limpou o terreno, retirando toda restinga do local.

“Existe um Laudo do Idaf emitido em 2019 que configurava a área contendo vegetação exótica (que é liberada o corte de árvores). Considerando o tempo transcorrido o Idaf irá fazer uma fiscalização em breve no local para verificar a situação e se houve supressão de vegetação nativa”, nota da comunicação do Idaf sobre o desmatamento.

A secretária de Meio Ambiente de Anchieta, Jéssica Martins informou que fez contato com o Idaf e deixou claro que o posicionamento do município é para que a restinga seja preservada. Segundo ela, essa vegetação é pequena na região devido as várias supressões que foram feitas ao longo do tempo, portanto o que existe deve ser preservado. Jéssica comunicou ao instituto que essa licença não pode ser renovada, pois a área é sensível, de vegetação de restinga.

Confira o vídeo: