Cinco pessoas foram levadas para a delegacia após serem flagrados com armas e drogas dentro de um carro quando passavam pela BR-101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsáveis pelas prisões, três destes homens são detentos que deixaram a Penitenciária Regional de Linhares em função do benefício da saída temporária.
As prisões ocorreram na tarde desta quarta-feira (12) quando policiais faziam uma fiscalização. Durante a abordagem, duas armas foram encontradas. Elas estavam nas cinturas de dois dos passageiros.
Os policiais também encontraram dentro de uma bolsa, que pertencia à esposa do motorista do carro, uma pequena quantidade de maconha, um carregador de pistola com 15 cartuchos e R$ 1.856 em espécie.
O motorista informou que que havia buscado o cunhado e dois amigos que haviam deixado temporariamente a prisão e que os levaria para sua casa na Serra, na Grande Vitória.
Segundo a PRF, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Linhares.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o benefício da saída temporária está previsto na Lei de Execução Penal e é concedido pelo Poder Judiciário.
Ele é concedido a detentos que cumprem o regime semiaberto e que até a data da saída tenham cumprido um sexto da pena total (em caso de réus primários) ou um quarto dela (se forem reincidentes).