Jacaré é encontrado em praia do ES

Jacaré é encontrado em praia do ES

Um jacaré foi encontrado na praia de Carapebus, na Serra, na Grande Vitória, na quinta-feira (13), por funcionários de um restaurante da região. O animal estava ferido e vai passar por cirurgia. Ele foi colocado em uma piscina até ser resgatado por especialistas.

“Foi um resgate inusitado, primeiro mandou imagens dele na praia e depois em uma piscina. Em um ambiente natural e preservado, ele iria para a praia e voltaria, porém, como não temos mais restinga devido ao impacto humano, ele não tem mais esse recurso”, explicou Yhuri Cardoso Nóbrega, coordenador do Projeto Cayman, que cuida de animais.

Ele foi levado por integrantes do projeto para uma clínica veterinária, onde passou por exames para saber como está a saúde do animal.

“Encontramos um anzol fixado na região do esôfago. Não entrou no estômago, onde vimos um conteúdo com densidade, que parece ser um caranguejo, pois vemos os ossos desse animal, e que possivelmente foi usado como isca para pescar o jacaré. Não dá para soltar ele desse jeito, pois o anzol geraria uma infecção ele viria a óbito”, explicou Natália Faria, veterinária.