Uma mulher de 29 anos foi presa por bater com um chinelo na filha de 10 meses na noite desta quinta-feira (13) em Retiro Saudoso, em Cariacica, na Grande Vitória.
A Polícia Militar foi acionada pela avó do bebê, mãe da presa, que disse que a filha estava tendo um surto e tinha em mãos uma faca.
De acordo com relato de policiais que foram ao local, a mulher detida contou que bateu na filha pois estava com dificuldades financeiras. A identidade dela não foi divulgada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado pelos militares e constatou que o bebê não possuía lesões graves, mas tinha marcas avermelhadas nas pernas.
Mulher foi encaminhada para o Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM), em Vitória, onde prestou depoimento e foi autuada em flagrante.
No início da manhã desta sexta (14), a mãe foi conduzida para a Unidade Prisional Feminina.
Em 2019, a mulher foi presa após deixar o filho de oito anos em um terminal de ônibus.
A polícia foi acionada por seguranças do terminal que viram a mãe entrar em um ônibus levando um outro filho, de 10 anos, e abandonando o menino de oito anos no local.
Os meninos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar para a delegacia junto com a mãe. Ela foi autuada por abandono de incapaz.