Adolescente de 13 anos com autismo é espancado pelo padrasto no ES
Um menino de 13 anos com autismo foi espancado em São José do Calçado, na região Sul do Espírito Santo, durante o último final de semana. O caso foi descoberto nesta segunda-feira (24). O suspeito das agressões é o padrasto do adolescente, que está foragido.
As agressões foram denunciadas ao Conselho Tutelar do município. Nesta segunda-feira (24), membros do conselho e da Polícia Militar foram até a casa da família. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o adolescente teria sido espancado pelo padrasto durante o final de semana.
Para a polícia, a mãe disse que o filho tinha caído em um buraco. Porém, o adolescente contou aos policiais sobre as agressões.
Nesta terça-feira (25), o menino foi levado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, para fazer exames de corpo de delito e constatar se ele também era vítima de violência sexual. Segundo a PM, há indícios de que o garoto era torturado há alguns meses.
A policial militar que atendeu a ocorrência ficou muito abalada com o caso e divulgou um vídeo nas redes sociais. “(Um caso) envolvendo uma criança sendo abusada, espancada, torturada na minha cidade”, desabafou a policial.
Após a visita do Conselho Tutelar, o padrasto do adolescente fugiu. A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de São José dos Calçado na busca de elementos que comprovem as suspeitas de autoria.