Mulher mata marido com golpe de faca após ser agredida no ES
Um homem de 24 anos identificado como Walter Santos de Souza, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira, dia 24, no bairro Residencial em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi acionada por volta das 14h30 para atender uma ocorrência de homicídio provocado por arma branca. Testemunhas relataram que na noite anterior, a vítima teria discutido e agredido a esposa, que em reação à agressão teria ido até a cozinha da casa, onde de posse de uma faca, desferiu um golpe no peito contra o marido. Após o crime, a mulher de 22 anos, se fugiu do local.
No início da tarde desta segunda-feira (24), familiares de Walter Santos de Souza foram até a residência e o encontraram morto caído sobre a cama do casal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Espírito Santo em primeira mão
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a perícia da Polícia Civil foi acionada e constataram uma perfuração proveniente de arma branca (faca) no corpo da vítima na região do peito esquerdo. Após ser periciado no local, o corpo foi removido para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
Agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar realizaram contato telefônico com a suspeita do crime, que confessou o delito sob o argumento de ‘legítima defesa’, porém, relatou que não iria se entregar à Justiça e que se encontra fora da cidade de Pinheiros. Em mensagens trocadas pela suspeita e obtidas pela polícia, a mulher relata que na noite de domingo (23) ela e o marido discutiram na rua e que quando chegaram em casa ele estaria alcoolizado e queria agredi-la. Ela relata ainda que foi empurrada e jogada na parede e ao chão por Walter e que teria sido neste momento em que ela pegou a faca para se defender. Sem cessar com as agressões, a mulher diz que desferiu uma facada contra o companheiro que caiu sobre a cama do casal e que após o crime saiu correndo sem saber se a vítima havia morrido. Ela não explica, porém, porque não acionou a polícia e os serviços de emergência após o fato.
Walter Santos de Souza era funcionário da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pinheiros. Em nota conjunta, a Associação e a Prefeitura de Pinheiros lamentaram a tragédia e se solidarizaram com a família da vítima.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Pinheiros investiga o caso.