Para não bater em moto, caminhoneiro desvia e tomba com carga de maçã em Guarapari

Para não bater em moto, caminhoneiro desvia e tomba com carga de maçã em Guarapari

Um acidente envolvendo uma moto e um caminhão carregado de maçãs na BR-101, em Guarapari, na manhã desta quinta-feira (27), deixou o caminhoneiro ferido e o motociclista bastante assustado.
A colisão aconteceu por volta de 6h30, no quilômetro 346, próximo a um posto de combustíveis da região de Reta Grande e do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caminhoneiro Daniel Trevisol, de 41 anos, contou que em 20 anos de estrada é a primeira vez que se envolve em um acidente. Tanto o caminhão quanto a moto seguiam no sentido Guarapari.

“Eu já tinha avistado o posto de gasolina e tinha uma fila de caminhões. Eles estavam retirando uma máquina do posto, e a fila automaticamente freou bruscamente. Tinha na minha frente um motoqueiro. Ou eu batia no motociclista, e ele poderia ficar esmagado entre os dois caminhões, ou tirava fora. Em uma reação rápida, acabei puxando o caminhão rápido para o acostamento, vindo a tombar”, conta Daniel.

Para o caminhoneiro, fica a tristeza dos danos causados ao caminhão, mas declara que não ter causado a morte de uma pessoa o alivia. “Não perdemos nenhuma vida, e isso importa. Os danos materiais a gente dá um jeito”, completou.

O caminhão, carregado com 15 toneladas de maçãs, seguia do Rio Grande do Sul para a Serra. O caminhoneiro disse que acabou machucando a cabeça. Ele foi levado para um hospital de Anchieta por uma ambulância da ECO 101. “Bati a cabeça no rádio do caminhão, e tive um corte. Tomei seis pontos”, disse Daniel.

Motociclista sai ileso

No local onde o acidente aconteceu não há acostamento por causa das obras de duplicação realizadas pela ECO 101. No momento em que o caminhão tombou na lateral da pista, o veículo acabou atingindo a moto e também levou o motociclista a cair na ribanceira, mas ele saiu ileso.

O mecânico de manutenção Anderson Pereira, que pilotava a moto e trabalha na região, contou à polícia que chegou a ver o caminhão vindo rapidamente na direção dele. Quando o caminhão desviou para a direita, acabou acertando o moto dele.

A PRF destacou que não houve interdição de pista e, apesar do trecho estar em obras, no momento desse acidente não havia obras, trabalhadores nem maquinário na localidade. O caminhão foi retirado do local por volta de 11h, e a carga foi levada por moradores da região e por outras pessoas que passavam pela rodovia.

Fonte: Tribuna Online