Espírito Santo registra mais de mil roubos e furtos de moto em 2021

Desde o início deste ano, o Espírito Santo ultrapassou a marca de mil registros de furtos e roubos a motocicletas. Um destes casos aconteceu nesta semana no bairro de Lurdes, em Vitória.

Após ter a moto furtada próximo ao local de trabalho na última terça-feira (08), o proprietário do veículo conta que está com medo e mesmo após ter recuperado a moto, ele afirma que fica um sentimento de transtorno e revolta.about:blank

O crime aconteceu durante a noite e a vítima contou que só percebeu o furto minutos depois. “Por volta de 19 horas que foi quando eu assumi o meu plantão, fui olhar nas câmeras e vi que minha moto não estava mais no local”, contou.

Aproximadamente 40 minutos após o furto, um amigo da vítima encontrou a moto abandonada na Avenida Maruípe, também em Vitória. A região é bastante movimentada. Com isso, o responsável pelo furto foi visto no local e acabou detido. O suspeito foi levado para uma delegacia de Vitória. 

Registros constantes do Espírito Santo

A ocorrência registrada no bairro de Lurdes entrou para os registros da Secretaria Estadual de Segurança Pública. De acordo com informações do órgão, somente de janeiro a abril deste ano, foram 1.365 motos furtadas ou roubadas no Espírito Santo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Motociclistas do Espírito Santo, Alexandro Martins Costa, os números preocupam.