Confira vídeo do acidente na BR 101 em Guarapari que matou turista de Campos

Confira vídeo do acidente na BR 101 em Guarapari que matou turista de Campos

Um acidente entre quatro veículos no início na manhã desta segunda feira (14) matou um turista do Rio de Janeiro e deixou outras três pessoas da família dele gravemente feridas. A tragédia aconteceu no KM 339 da BR 101, em Guarapari.

O motorista Weber Fidelis, que dirigia um Gol, era de Campos, no Rio, e voltava com a família de um fim de semana de descanso em Guarapari. Ele morreu com o impacto da batida. As outras três pessoas que ficaram feridas estavam no mesmo carro.

O sargento Marcel, do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, conta que a equipe foi acionada por volta de 7h30.

“Recebemos o chamado para dar apoio à Eco 101. Nos deparamos com o cenário de quatro veículos envolvidos: dois caminhões e dois veículos de passeio”, disse o sargento.

Imagens de segurança de um estabelecimento comercial que fica às margens da rodovia mostra o momento exato do acidente (Veja o vídeo no final da matéria).

Um ônibus intermunicipal estava parado, no sentido Vila Velha – Guarapari realizando o embarque de passageiros. Os caminhões estavam na mesma direção e os veículos de passeio seguiam no sentido oposto.

Para desviar no ônibus que estava parado no acostamento, o motorista do caminhão-baú puxou o veículo para a esquerda, desviando para dentro da pista.

“Segundo relato do motorista do caminhão-baú aos policiais e a nós do Corpo de Bombeiros, ele teve que desviar de um veículo parado às margens da BR, desviando para dentro da pista. O caminhão carregado de laranja que vinha atrás dele não conseguiu fazer essa manobra. Abriu mais que ele e acabou colidindo com os dois carros que vinham no sentido contrário”, explicou o sargento.

Uma caminhonete foi atingida na lateral e rodou na pista. Já o Gol foi atingido praticamente de frente, do lado do motorista.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e foi para o local. O corpo do turista foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Já os feridos foram levados inicialmente para a UPA de Guarapari.

Fonte: Tribuna Online