Padre de Vitória morre aos 37 anos vítima da Covid

O padre Fernando Antonio Silva de Souza morreu aos 37 anos na tarde desta segunda-feira (21) após complicações causadas pela Covid-19.

O pároco estava internado desde o dia 3 de junho no hospital Santa Rita, em Vitória, dois dias após manifestar os primeiros sintomas da doença.

O estado de saúde de Fernando era considerado grave. Ele foi transferido para uma UTI no dia 7 de junho e foi intubado no dia seguinte após uma queda na saturação. Ele voltou a ser intubado novamente no último dia 13 de junho.

O padre foi ordenado pela Arquidiocese há quatro anos, em fevereiro de 2017. Fernando era pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças em Jucutuquara, na Capital. Na arquidiocese coordenava também a Comissão Bíblico-Catequética e era o Coordenador da Área Pastoral de Vitória.

Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Arquidiocese lamenta a morte do padre e agradece aos profissionais de saúde e aos que oraram em favor de Fernando.

“A Arquidiocese de Vitória agradece à equipe médica e aos demais profissionais da saúde por todo o empenho durante o tratamento do Padre Fernando, ao mesmo tempo em que agradece a todos aqueles que se uniram em orações constantes, nestes dias. Aos seus familiares, especialmente a sua mãe, aos paroquianos, amigos e ao clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da vida e na esperança da feliz Ressurreição”, diz a nota.