Cerca de 40 passageiros foram alvo de três criminosos armados que assaltaram um ônibus do sistema Transcol, na noite deste domingo (27), no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na Grande Vitória.
De acordo com as vítimas, os assaltantes foram muito violentos durante o roubo. Eles chegaram a apontar uma arma para uma criança de oito anos e agrediram um outro passageiro, que voltava do trabalho, para roubar o celular dele.
Dois dos três criminosos foram presos por um policial à paisana assim que saíram do coletivo. O terceiro assaltante conseguiu fugir.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/x/P/GKqtkVRqqH1hCMAH47TQ/assalto-onibus-28-06-2021.mov-snapshot-02.28-2021.06.28-07.52.45-.jpg)
Arma de fabricação caseira foi usada por um dos criminosos durante o assalto ao ônibus na Serra — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O assalto aconteceu por volta das 20h deste domingo no ônibus da linha 504, que faz o trajeto entre o Terminal de Jacaraípe e o Terminal de Itacibá.
Segundo os passageiros, dois criminosos já estavam dentro do ônibus. Assim que um terceiro homem invadiu o coletivo pela porta do meio durante uma parada em um ponto de ônibus, os três, juntos, anunciaram o assalto.
Pelo menos cinco pessoas foram assaltadas dentro do ônibus. Elas contaram que um dos criminosos possuía uma arma de fabricação caseira, com a qual ameaçou muitas pessoas.
“O camarada estava com uma 12 caseira, anunciou o assalto. Um deles começou a recolher o assalto. Quando chegou em mim, eles me pediram o celular. Sentei em cima do celular. Ele puxou minha bolsa. Como meus documentos estavam na mochila, não deixei. Ele me deu um tapão na nuca e me tomou o celular”, contou o homem.
Os assaltantes também apontaram a arma para uma menina de oito anos. A mãe contou que a criança ficou abalada.
“Ficou muito em choque. É muito difícil ver nossa filha passar por isso por causa de um celular, ver o estado em que ela ficou. Está vendo como esse mundo está sem amor? Maldade de não pouparem nem uma criança”, lamentou a cabeleireira de 38 anos.
Uma dona de casa também viu a filha 16 anos ficar sob a mira dos criminosos.
“O rapaz que estava com a arma caseira sacou a arma e apontou para minha filha de 16 anos. Ela pulou lá embaixo e saiu correndo pela pista. Super violentos. Ele apontou uma 12 caseira engatilhada para minha filha. Fiquei com muito medo”, disse ela.
“Quando eles abriram a porta, o policial estava na porta do ônibus com a arma apontada pra eles. Eles jogaram a arma no chão e a população montou em cima deles, agredindo muito porque eles foram muito agressivos com a gente dentro do ônibus”, relatou um dos passageiros.
Os dois assaltantes presos foram levados para a Delegacia Regional da Serra. Ao todo, três dos quatro celulares que haviam sido roubados foram recuperados.