Piso rompe em loja e causa pânico e correria em shopping do ES

Piso rompe em loja e causa pânico e correria em shopping do ES

O piso de uma loja da Riachuelo, no shopping Mestre Álvaro, na Serra, se rompeu no final da tarde deste sábado (03), enquanto pessoas faziam compras. Segundo relatos nas redes sociais, todos os que estavam no estabelecimento saíram correndo, com medo do shopping desabar. O shopping está localizado no bairro Eurico Sales. 

De acordo com a operadora de caixa Danielle Donadia, 18 anos, que estava na fila do caixa para pagar uma roupa, quando o fato aconteceu, o susto foi grande. “Eu estava com meu sobrinho de 3 anos no colo. Ouvi um barulho muito grande. As pessoas ficaram sem reação num primeiro momento. Quando a gente viu o chão estourando, pensamos que o shopping estava caindo. Foi aí que todo mundo saiu correndo da loja, subindo as escadas e alertando quem estava no caminho, que passou a correr para fora do shopping também. Parecia cena de filme”, descreve. 

Shopping não foi evacuado

De acordo com o superintende do Shopping Mestre Álvaro, Edgar Guerra, o shopping não precisou ser evacuado. “As pessoas ficaram assustadas com o estufamento do piso da loja e o barulho forte. A loja foi fechada para que fizéssemos os primeiros reparos e limpeza do local. Foram 35 peças de revestimento danificadas. Isolamos a área e, a pedido da gerente, a loja reabriu e voltou a operar normalmente”, explicou.

Segundo Guerra, ainda esta noite, após o encerramento de atendimento ao público, será feito o reassentamento do piso. Ele não foi procurado pelo Corpo de Bombeiros ou pela Defesa Civil da Serra. “Mas estamos à disposição para atender ao que eles desejarem”, reforçou.

Ele diz que há uma espécie de lenda urbana que circula entre a população dizendo que o terreno onde o shopping foi construído era de uma área de manguezal, comprometendo as estruturas da construção por não ser firme. “De vez em quando, falam desse boato e ele se amplia quando acontece o que ocorreu hoje. Mas a estrutura do shopping está intacta”, reforçou. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Riachuelo para um posicionamento. Até o momento, não houve resposta. 

O Corpo de Bombeiros informou que não atuou no caso até o fechamento da matéria. Já a Defesa Civil da Serra respondeu que não foi acionada.