Procon-ES notifica Café De La Musique Guarapari para que realize devolução de ingressos de shows cancelados

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) notificou a empresa Café De La Musique Guarapari acerca da devolução de valores dos ingressos dos shows cancelados e adiados em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), após relato de consumidores que estariam encontrando dificuldades para o reembolso.

Em dezembro do ano passado, a empresa comunicou aos consumidores que adquiriram ingressos para os shows que, com o intuito de obedecer às medidas restritivas de contenção contra a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), estaria remarcando todos eventos para o próximo verão. Em razão do cancelamento, divulgou que os clientes poderiam optar pelo benefício do ingresso para o próximo evento, sem a necessidade de pagar a diferença, ou ainda a devolução dos valores pagos, que seria realizada no prazo de 30 (trinta) dias, após a data do show adiado.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, explicou que a empresa foi notificada para que efetue a devolução dos valores dos ingressos aos clientes no prazo de 30 (trinta) dias. A empresa deverá, ainda, no prazo de 15 dias, encaminhar ao Procon-ES documentação que comprove que está realizando esforços para a devolução da quantia referente à aquisição dos ingressos dos shows que foram adiados ou cancelados.

“O Procon-ES recomendou à empresa que seja amplamente divulgada aos consumidores a informação sobre a forma como se procederá a devolução de valores, informando também os contatos disponíveis para que os clientes esclareçam suas dúvidas quanto ao reembolso”, ressaltou Athayde.

O diretor-presidente do Procon-ES também acrescentou que, caso não seja enviada a referida comprovação para este Instituto, será instaurado processo administrativo para constatação de prática infrativa e aplicação de multa.

Quem encontrar dificuldade para ser restituído, poderá registrar a reclamação na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória, pelo App Procon-ES (Android) ou pelo e-mail atendimentoapp@procon.es.gov.br.