Vereador Max Júnior pede a compra de mais um aparelho raio X para a Upa de Guarapari

Vereador Max Júnior pede a compra de mais um aparelho raio X para a Upa de Guarapari

Diante do contratempo que tivemos nesse mês de agosto/2021 na UPA, em relação ao Raio X, quase 20 dias parados e com previsão de reparo nessa quinta-feira 19/08/21.

Em contato com a Secretaria de Saúde, o vereador Max Júnior pode acompanhar o procedimento do pedido de Manutenção do Equipamento, que foi em caráter de URGÊNCIA, e por se tratar de um aparelho de alta complexidade, não é de imediato o seu reparo, o que causou muito transtorno para os munícipes que dependeram desse aparelho para realização de exames.

Analisando todo esse contexto e que realmente a saúde não pode esperar, Max fez uma indicação ao Prefeito, para que, através da Secretária Municipal de Saúde possa fazer a aquisição de um novo aparelho de Raio X e com uma sala própria para seu funcionamento para atender de forma mais rápida, eficiente, e uma quantidade maior de pacientes e caso venha ocorrer um imprevisto como este, a população possa está resguardada por ter outro aparelho em uso.
Além da compra de mais um aparelho, o vereador sugeriu também a contratação de uma empresa que gerencie os arquivos na “nuvem”, otimizando os serviços prestados dessa modalidade.
Como funciona hoje:
Os médicos saem dos consultórios até à sala de Exames do Radiologista para verificar em seu computador de uso, o Exame do Paciente, ocasionando em alguns momentos “congestionamento na sala” e atraso no atendimento.

Como seria com a implementação do sistema de armazenamento:
• Otimização – Dentro do próprio consultório o médico verifica o Exame do Raio X, através do seu computador.
• Comodidade – Os Exames poderão ser enviados para o e-mail do paciente.
• Eficiente – Num suposto recurso, como por exemplo, para entrada no Seguro DPVAT, o paciente já teria uma cópia digital do seu Exame

“Estou em conversa com alguns Deputados da Bancada Federal e Estadual, Senadores e Governo do Estado para que de alguma forma possamos conseguir uma emenda para aquisição de novo equipamento”, afirmou o vereador.