Um homem preso, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, conseguiu fugir de dentro de uma viatura da Guarda Municipal de Vila Velha mesmo estando com as mãos algemadas.
O caso aconteceu na tarde deste sábado (21) na frente da Delegacia Regional da cidade. Até o momento o homem não foi localizado. De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, buscas estão sendo realizadas.
A voz de prisão foi dada ao suspeito no bairro Santa Mônica após guardas municipais terem encontrado junto com ele substâncias similares a drogas, como maconha, crack e cocaína, além de dinheiro.
De acordo com a ocorrência registrada, o homem confessou aos guardas que atuava como “vapor” do tráfico, nome que é dado a criminosos que vendem drogas em pequenas quantidades.
O suspeito e as drogas foram colocados dentro da viatura para serem encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha. No entanto, foi nesse momento que a fuga aconteceu.
Uma testemunha da fuga relatou que o suspeito algemado foi colocado no banco de trás e não no cofre da viatura. Quando os agentes foram até a delegacia para dar prosseguimento à ocorrência, o suspeito conseguiu abrir a porta e fugiu.
Quando os agentes e policiais perceberam a fuga, o homem já havia desaparecido na rua.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha afirma que o caso está sendo analisado para que as circunstâncias da fuga sejam apuradas.
Já a Polícia Civil, informou que o homem fugiu antes de a ocorrência ter sido registrada na delegacia.