Uma criança de 10 anos quase foi morta pelo pai, que tentou afoga-lo em um balde de água. O homem de 40 anos, que não terá o nome divulgado para não identificar a criança, além de tentar afogar o filho, ainda o agrediu física e psicologicamente em Araxá, na Região do Alto Parnaíba, em Minas Gerais.
A tentativa de homicídio, bem como as agressões foram praticados por volta das 23h de quarta-feira, 16, na Rua José Veríssimo Camelo, no Bairro Leblon, e foi testemunhada por vizinhos que revoltados acionaram a polícia pedindo providências. A violência com a qual o indivíduo agrediu a criança, assustou.
Quando os policiais chegaram ao local do crime ainda encontraram o indivíduo em cima do filho desferindo-lhe socos na cabeça e na face. O garoto foi socorrido e encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Médico), onde foi medicado e depois liberado. O pai foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.
Ouvido pelo delegado de plantão, o indivíduo autuado e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça. Quanto ao menor, ele recebeu acompanhamento pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, para garantir segurança e bem-estar da criança.