ES continua em alerta para risco de vendaval

Depois da ventania que provocou transtornos em algumas regiões do Espírito Santo, o alerta para o risco de vendaval, ventos fortes e ondas gigantes na faixa litorânea do estado permanece pelo menos até quinta-feira (23).

De acordo com o aviso meteorológico emitido pela Marinha, até esta quinta-feira (23), o estado pode registrar ondas de até 5 metros e ventos de até 75 quilômetros por hora.

Na tarde desta quarta-feira (22), o mar estava agitado na Praia de Camburi, em Vitória.

Em Vila Velha, a areia da praia invadiu a pista no bairro Praia da Costa. Para não atrapalhar o trânsito, funcionários da Prefeitura retiraram a areia com pás e até uma retroescavadeira foi utilizada.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a quinta-feira também será de tempo instável no Espírito Santo. A previsão é de chuvisco e chuva fraca e ventos com intensidade moderada entre a Grande Vitória e o litoral Norte.

Na Grande Vitória, as temperaturas devem ficar entre 18º e 25°. No interior, a mínima pode chegar a 10° em algumas áreas das regiões Sul e Serrana.