O vereador Jorge Miranda mostrou sua força política na Cidade das Conchas, Piúma, ele conseguiu convencer o prefeito militar, tenente Paulo Cola a nomear sua filha Mariana Miranda na pasta mais importante do município, a saúde. A jovem é advogada.
Segundo a chefe de gabinete, Lenilce Carvalho Barreto, Gustavo Meirelles, deixa a pasta por motivos de saúde. Mariana Metri Miranda, é advogada, já trabalha na gestão e conhece as necessidades da comunidade. Foi escolhida por ser uma pessoa resolutiva, honesta e competente. É jovem e com muita determinação, afirmou a porta voz da prefeitura.
Porém a população não viu com bons olhos a nomeação da filha do vereador. Para uma moradora, o prefeito Paulo Cola, só colocou ela para pagar algum acordo feito . “Tantos médicos competentes para ocupar o cargo, mas só pensam em si mesmo, o motivo seria ela ser a filha do nobre vereador? a dança das cadeiras começou, e quem irá pagar será a sociedade, se a saúde já estava precária, agora então. Se o senhor prefeito realmente estivesse pensando em nossa cidade, colocaria alguém com experiência no cargo ,para atender a cidade, mas infelizmente esse acordos políticos não são fáceis! desabafou a internauta.
O presidente da Câmara, José Carlos Araújo também defendeu a nomeação feita por indicação do colega, ele também já foi secretário de saúde na gestão de Samuel Zuqui.
O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.