Está preso o segundo suspeito de envolvimento na morte do o professor de educação física e personal trainer Raul Giovanelli. Rafael dos Reis Santos, de 28 anos, é apontado pela Polícia Civil como o fornecedor da arma utilizada no crime, que ocorreu em outubro deste ano em Guarapari, na Região Metropolitana no Espírito Santo.
A prisão dele foi divulgada nesta sexta-feira (26) em coletiva de imprensa da Polícia Civil.
O suspeito de matar o professor de educação física já havia sido preso pela Polícia Civil em Novo Horizonte, na Serra, no último dia 19. O homem não teve o nome divulgado pela polícia.
De acordo com o delegado, Guilherme Eugênio Rodrigues, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, o atirador conhecia Rafael, que lhe forneceu a arma do crime, e tinha até possuía um grau de parentesco com ele.
“O atirador precisava de dinheiro e pediu uma arma emprestada. No domingo, ele (Rafael) resolveu ajudar o parente a conseguir o dinheiro para pagar a dívida”, disse.
Rafael tinha um mandado de prisão em aberto por outro crime e se apresentou à polícia acompanhado dos advogados. Ele também já esteve preso por roubo e tráfico de drogas.
O delegado disse ainda que Rafael conhecia o professor Raul, que tinha 27 anos.
A investigação apontou que o personal trainer tentou defender um idoso que estava sendo assaltado e foi baleado pelo criminoso. Nas redes sociais, o jovem publicou um vídeo pouco antes de ser assassinado.
Investigado por outro crime
A Polícia Civil também suspeita que Rafael tenha participação na morte de um inspetor penitenciário aposentado morto a tiros em maio deste ano em Guarapari. As investigações continuam.