Inspetor penitenciário morre em acidente de moto

Inspetor penitenciário morre em acidente de moto

Um inspetor penitenciário de 42 anos morreu após a moto que pilotava bater em um táxi, na noite desta quarta-feira (23), na BR-262, em Viana, na Grande Vitória.

Com o impacto da batida, Clodoaldo Xavier foi arremessado metros à frente e morreu na hora.

Clodoaldo trabalhava como agente penitenciário há mais de 10 anos. Ele voltava para casa, após um dia de trabalho, quando bateu no táxi.

O irmão da vítima, Aguinaldo Xavier, esteve no local e contou que o inspetor sempre fazia esse trajeto pela BR 262. Ele deixa um filho pequeno.

“Ele trabalhava no presídio de Viana e sempre fazia de carro ou moto. Infelizmente, hoje estava de moto. Nós sabemos que de moto é mais fatal e infelizmente aconteceu isso com ele.  Apesar de ser o caçula, era o chefe da família, o que respondia por todos os irmãos”, lamentou.

O táxi estava entrando em Viana Sede quando foi atingido pela moto, que seguia no sentido Cariacica. Com dores no corpo, o taxista foi levado ao Pronto Atendimento em Viana e teve alta durante a noite.  

Para ajudar na investigação, a Polícia Civil refez parte do trajeto da moto e fez uma perícia também no táxi. Os investigadores ainda não sabem qual dos veículos furou o sinal vermelho na BR-262. O trecho da rodovia, segundo motoristas, é perigoso e os acidentes no cruzamento são frequentes.

Por causa do acidente, duas faixas da rodovia ficaram interditadas por quase três horas.