Um homem morreu neste sábado de Natal (25) após dar um mergulho na cachoeira Véu da Noiva, em Santa Leopoldina, na Região Serrana do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima pulou de uma área proibida, onde há queda d’água, e não retornou mais à superfície.
Um familiar contou que o homem era morador de Cariacica e chegou à região por volta das 9 horas deste sábado. Ele estava à passeio, com a noiva, e se hospedou em uma pousada próxima à cachoeira.
Ainda segundo o familiar, a vítima decidiu ir à cachoeira por volta das 10 horas. Pessoas que acompanhavam o homem disseram que ele não foi mais visto depois que realizou o salto.
O corpo dele foi encontrado por volta das 14 horas, por uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. A equipe utilizou técnicas de salvamento em altura para conseguir acesso seguro ao local.
O Corpo de Bombeiros alerta que cachoeiras e quedas d’água possuem beleza exuberante, mas requerem extremo cuidado dos visitantes, devido à existência de pedras escorregadias e o consequente risco de queda, traumatismos diversos e possível afogamento.