Idoso causa explosão de banheiro ao acender vela perto de desodorante e se salva da morte

Idoso causa explosão de banheiro ao acender vela perto de desodorante e se salva da morte

Uma explosão digna de atentado terrorista foi registrada no banheiro de uma casa de Leopoldina/MG na noite de terça-feira, 21. Segundo informação da polícia, um idoso de 73 anos que não terá o nome divulgado por não se tratar de ato ilícito, provocou a explosão ao acender uma vela ao lado de um desodorante.

O idoso, que não se feriu pois no momento da explosão não estava no banheiro, disse que ficou sem energia elétrica por alguns instantes e acendeu uma vela no banheiro para tomar banho. Entretanto ele acendeu o artefato próximo a um desodorante e saiu do local para buscar uma toalha, quando ocorreu a explosão.

O idoso disse ter ouvido um forte estrondo no banheiro e avistou o início das chamas, que conseguiu conter com a ajuda de vizinhos até a chegada do socorro. Os bombeiros acionados por populares estiveram no local. O idoso foi encaminhado a um hospital para avaliação médica e liberado em seguida.

Em decorrência da força da explosão, parte do telhado do banheiro e a porta de entrada da casa foram danificados, além de todas as janelas laterais terem sido arrancadas em virtude do forte deslocamento do ar. O caso será investigado pela polícia local, que orienta as pessoas a ter cuidado com produtos inflamáveis.