Criança de 10 anos morre ao participar de desafio de prender respiração do TikTok

Criança de 10 anos morre ao participar de desafio de prender respiração do TikTok

A morte de uma criança de 10 anos causada por um desafio do aplicativo TiTok acendeu o sinal vermelho das mães no mundo inteiro, em decorrência da fragilidade dessas crianças diante das novidades quase que diárias das redes sociais. A garota Nyla Anderson morreu sem respirar no dia 12 de dezembro último.

O caso ocorrido no interior da Pensilvânia, nos Estados Unidos, só foi divulgado agora e segundo os detalhes, a criança estava participando do desafio do aplicativo que consistia em ver quem segurava a respiração por mais tempo até desmaiar. Após algum tempo sem respirar, a criança caiu no chão do quarto.

Nyla foi encontrada inconsciente no chão de seu quarto e imediatamente socorrida ao hospital. A equipe médica prestou os primeiros socorros, mas não obtiveram sucesso e ela morreu. Segundo um dos médicos que a atenderam, a falta de oxigênio durante o período do desafio pode ter levado à parada cardíaca.

“Ninguém estava dentro do quarto com minha filha quando isso tudo aconteceu e não houve quem a salvasse”, lamentou a mãe da criança, que aproveitou para alertar outras mães sobre a necessidade de se estar sempre atento ao que os filhos estão fazendo, principalmente quando estão sozinhos em seus quartos.

“Sempre verifique os telefones de seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. São crianças e não sabem o que fazem”, disse a mãe. O TikTok afirmou que inclui configurações de privacidade padrão para menores, e que bloqueou conteúdos, incluindo hashtags ou frases relacionadas ao desafio.