Criminosos roubam cadáver de idosa em cemitério para usar em ritual de magia negra
Após violar um túmulo e tentar roubar um caixão com o corpo de uma idosa, três indivíduos que não tiveram seus nomes divulgados pela polícia foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados e depois liberados ao pagar uma fiança de R$ 400 cada. O fato aconteceu no sábado, 08.
O caso foi registrado no Cemitério do Bom Pastor, que fica no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste de Natal/RN. Por volta das 12h policiais flagraram os três indivíduos saltando o muro do cemitério, foram até o local averiguar e desconfiaram de um carro e duas motos estacionados na lateral entre os dois cemitérios.
Os criminosos tentaram fugir, mas foram detidos. Os familiares da idosa foram chamados ao cemitério e confirmaram tratar-se do cadáver da idosa Maria Antônia de Souza, 94 anos, falecida no dia 05 de janeiro em Campos Sales/CE e levada para Natal onde foi sepultada no dia 06 ao lado do corpo do marido.
Um dos indivíduos confessou que o corpo da idosa seria utilizado em um ritual de magia negra. Ele disse, ainda, que a mulher lhe tinha feito mal no passado e que agora, “para quebrar a maldição” teria que levar o corpo dela até a beira de uma praia e enterra-la de cabeça para baixo numa sexta-feira de lua cheia.
Francinaldo Lacerda, um dos netos da idosa, disse que a família ficou em pânico e abalada com tudo que aconteceu. “A gente nunca viu algo assim acontecer, ainda mais porque a gente soube que ela seria levada para um ritual de magia negra. A gente fica bastante abalado. Particularmente, eu não acredito”, disse.