Traficante tenta matar pai de adolescente a tiros por ele ser contra namoro

Traficante tenta matar pai de adolescente a tiros por ele ser contra namoro

Um rapaz de 32 anos tentou matar a tiros o pai da namorada, um homem de 48 anos, no bairro Morada de Bicanga, na Serra. Após a tentativa de assassinato, o suspeito foi preso pela Polícia Militar.

Ele é apontado como sendo traficante de drogas e a motivação, segundo a vítima, seria por conta de o pai não aceitar o relacionamento do rapaz com sua filha, cuja idade não foi revelada.

A vítima contou em depoimento que no domingo (9) à tarde estava em sua casa quando o rapaz chegou e atirou contra ele, mas errou. 

O tiro acertou o fogão e, em seguida, o criminoso tentou pular o muro de sua casa para matá-lo. A vítima então teria gritado por socorro e ligou para a polícia.

Uma viatura recebeu o chamado e foi ao local. No momento que entraram na rua, os policiais encontraram o rapaz com uma pistola tentando invadir a casa da vítima. 

Ao ver a polícia, ele se assustou e fugiu. Os militares deram início a uma busca na região e, minutos depois, encontrou o suspeito dentro de um bar, sem a arma.

Depois, os policiais encontraram, dentro de uma lixeira, a pistola que estava com o rapaz. A arma estava carregada e uma das munições na câmara, pronta para ser disparada.

Os militares conversaram com a vítima que contou que o rapaz seria traficante da região e que era namorado da filha. Como ele se opõe ao relacionamento, o acusado vem tentando matá-lo. Além disso, a vítima afirmou que o acusado tem antipatia porque acredita que ele é “dedo-duro” e chama a polícia no bairro para tentar capturá-lo.

Os policiais foram até a casa onde o acusado morava sozinho, dentro do quintal de uma senhora. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, foi encontrado em cima da mesa, na casa, 320 pedras de crack embaladas para serem comercializadas, três pedras brutas de crack e duas balanças de precisão. 

No quarto do detido, embaixo do travesseiro, foi localizado um carregador de pistola, calibre.380 com três munições do mesmo calibre. 

Diante disso, o acusado foi levado à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).