Crime ambiental em Guarapari, várias tartarugas morrem presas em redes de pesca em Setibão, morro do Cruzeiro.
A CPI foi acionada e procurou o IBAMA, o prefeito de Guarapari, a secretaria de meio ambiente local e a polícia ambiental, sem sucesso. Ninguém atende os telefones disponibilizados para a sociedade. Uma negligência total.
Agradeço ao corpo de bombeiros que prontamente atendeu nosso chamado e já enviou uma viatura para o local na tentativa de salvar as tartarugas que ainda sobrevivem a esse massacre. Um verdadeiro absurdo a inércia e irresponsabilidade do IBAMA e da prefeitura de Guarapari que nada fazem para combater os crimes ambientais que vem acontecendo no município, exterminando seres inofensivos e indefesos cuja obrigação constitucional e de trabalho é proteger e preservar
Assim que retomarmos as atividades legislativas tomaremos medidas no sentido de coibir esses crimes. Estamos denunciando ao ministério público a negligência dos órgãos federais, estaduais e municipais do meio ambiente para que sejam punidos pelos crimes e passem a coibir práticas criminosas em territórios sob responsabilidade dos mesmos.
Janete de Sá
Deputada Estadual
Presidente da CPI dos Maus Tratos contra os Animais.
Veja o vídeo: