O que se sabe até agora sobre o caso do jovem que teve a barriga cortada em Guarapari

O que se sabe até agora sobre o caso do jovem que teve a barriga cortada em Guarapari

O caso do jovem de 20 anos que teve a barriga cortada na Praia do Ermitão, em Guarapari, no Espírito Santo, tem ganhado as redes sociais com boatos e suposições sobre o que teria acontecido na noite do dia 16 de janeiro.

Nesta reportagem você confere todas as informações disponibilizadas até o momento sobre o caso pelas forças policiais e pelas famílias dos envolvidos.

O rapaz permanece internado em um hospital particular e, a pedido das famílias, os nomes do jovem e da namorada, que estava junto com ele no dia do fato, não serão revelados.

PM encontra mochila e parte de órgão na areia

O comandante do batalhão da Polícia Militar que cobre a região de Guarapari contou que a corporação recebeu a informação na madrugada do dia 16.

Uma equipe foi até o local, onde foram encontradas partes de um órgão que seria do rapaz, uma bolsa que foi entregue na delegacia, e também cacos de vidro. Não foram encontradas drogas no local.

Durante a manhã, a PM soube que o rapaz ferido já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde deu entrada por volta das 7h30 do dia 16. Posteriormente ele foi transferido para um hospital particular.

Segundo o o boletim de ocorrência registrado pela PM, era possível ver parte do intestino do jovem exposto no corte.

Rapaz achado com corte na barriga em Guarapari foi alvo de ‘ação criminosa’, diz advogado

Jovens faziam despedida e foram vítimas de ataque, diz advogado

O advogado contratado pela família do rapaz e de sua namorada, Lécio Machado, disse que o casal fazia um luau na Praia do Ermitão quando foi vítima de um ataque praticado por terceiros.

O casal, que mantém um relacionamento há cerca de um ano, estava no local para comemorar uma viagem de estudos que o rapaz faria para o exterior.

O advogado dos jovens contou que eles chegaram à Praia do Ermitão entre 20h30 e 21h30 e que acessaram o local por meio das pedras à beira-mar. Eles teriam ouvido música, bebido vinho, entrado no mar e usado a droga. Um vídeo que a reportagem teve acesso mostra o momento em que o casal chega à praia.

Vídeo mostra casal de jovens chegando em praia de Guarapari

Vídeo mostra casal de jovens chegando em praia de Guarapari

O advogado confirmou a veracidade de uma imagem que circula nas redes sociais que mostra o estudante falando em um grupo sobre o ataque.

“É óbvio que todas essas histórias são mentira. O que houve foi uma tentativa de latrocínio. Machucaram a menina que estava comigo e também me feriram muito no rosto e me cortaram o abdômen”, diz parte da mensagem.

Advogado confirmou a veracidade de uma imagem que circula nas redes social e mostra o estudante falando em um grupo sobre o ataque — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Advogado confirmou a veracidade de uma imagem que circula nas redes social e mostra o estudante falando em um grupo sobre o ataque — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Namorada diz que ambos ‘apagaram’ após uso de droga

Em depoimento à Polícia Civil, a jovem contou que o casal usou drogas e álcool no local. Segundo ela, os dois “apagaram” depois de usar os entorpecentes.

Ela confirmou que os fatos aconteceram na praia e que ela pediu ajuda aos vigias do parque no qual a praia é localizada por volta das 2h. Outro vídeo que a reportagem teve acesso mostra o jovem sendo resgatado já ferido, na manhã do dia 16.

Vídeo mostra jovem encontrado com corte na barriga sendo resgatado

Vídeo mostra jovem encontrado com corte na barriga sendo resgatado

Os dois teriam utilizado “quadradinho de papel”, expressão usada para se referir à droga LSD, por causa de seu formato.

A Polícia Civil entregou para família do jovem ferido e também para a família da namorada um documento para que eles façam exames dos ferimentos no Departamento Médico Legal (DML). o objetivo é identificar que tipo de instrumento foi usado para cortar a barriga do jovem. O advogado das famílias confirmou que já recebeu o documento, mas não disse quando o casal fará o exame. O DML também vai analisar se o material encontrado na praia é, de fato, parte do intestino do rapaz.

Namorada de jovem achado com corte na barriga disse que eles ‘apagaram’ após uso de drogas

Perguntas ainda sem respostas

Ao longo da semana foram enviados questionamentos para a Polícia Civil do Espírito Santo para esclarecimentos a respeito do caso. Até a publicação desta reportagem as dúvidas ainda não foram respondidas.

  • Por que a polícia ainda não ouviu testemunhas do caso, já que o fato aconteceu em 15 e 16 de janeiro?
  • A Polícia Militar afirmou que foram encontrados cacos de vidro e vísceras. Quando o material foi enviado para perícia?
  • A família diz que o rapaz e a moça foram vítimas de ação criminosa e violenta. Qual teria que ser a atitude imediata da polícia já no dia 16?
  • As famílias procuraram a polícia em algum momento?
  • Qual a linha de investigação da polícia?

Fonte: G1